Cotidiano

Serviços municipais e aulas serão retomados

publicado em 2 de junho de 2018 - Por BJD

O Comitê de Gerenciamento de Crise se reuniu na manhã dessa sexta-feira, 1º de junho, e definiu que todas as atividades e serviços oferecidos pelo Município voltarão à sua normalidade, assim como as aulas nas rede municipal de ensino.

“Em razão do final da greve dos caminhoneiros e após avaliações junto aos diversos setores da municipalidade, inclusive com a participação de representantes da empresa de transporte coletivo e transporte escolar, decidiu-se que a partir de segunda-feira, 4, todas as atividades e serviços oferecidos pelo Município voltam à sua normalidade, inclusive com retorno das aulas da rede municipal que tinham sido suspensas.

O Comitê de Gerenciamento de Crise segue acompanhando a situação e no início da semana realizará nova reunião para avaliações”, informou.

No início da semana, o prefeito Jesus Chedid assinou o decreto nº 2.696, que declarou situação de emergência no município de Bragança Paulista e criou um Comitê de Gerenciamento de Crise.

TRANSPORTE COLETIVO E COLETA DE LIXO

Conforme a direção das empresas Nossa Senhora de Fátima Auto-Ônibus e Embralixo, a coleta de lixo e o transporte público estão normalizados. Para a coleta de lixo, 100% da frota está nas ruas.

Quanto ao transporte coletivo, sábado e domingo funcionam normalmente nos horários específicos a esses dias, e a partir de segunda-feira, 80% da frota deve estar nas ruas. Para terça e quarta, a empresa espera receber novo carregamento de óleo diesel, o que pode normalizar o transporte coletivo na cidade.

USF RETOMA ATIVIDADES ACADÊMICAS

Após a suspensão de suas atividades acadêmicas e administrativas, em virtude da paralisação dos caminhoneiros, a Universidade São Francisco (USF) comunicou ao BJD o retorno de todas as suas atividades também a partir de segunda-feira, 4.