Cotidiano

Serviços de limpeza urbana e manejo de lixo: Audiência pública para debater concessão será nesta segunda

publicado em 11 de setembro de 2020 - Por BJD
Serviço de coleta de lixo e varrição de rua é atualmente realizado pela empresa Embralixo (Bragança-Jornal)

Esta agendada para a próxima segunda-feira, 14 de setembro, a audiência pública para análise da minuta do edital de contrato para prestação dos serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos (lixo) no município, por meio de parceria público-privada, modalidade concessão administrativa.

A consulta pública será encerrada na próxima sexta-feira, 18. Segundo a Prefeitura, o valor estimado do contrato, para uma concessão de 30 anos, é de aproximadamente R$ 1.079.000.000,00 (um bilhão e setenta e nove milhões de reais) correspondentes ao somatório das receitas totais projetadas, provenientes da exploração da Concessão.
A audiência pública desta segunda-feira, 14, tem início às 10h00, com transmissão pela página da Prefeitura Municipal no Facebook ou no link https://meet.google.com/mki-ktpz-gjp.

Os comentários, dúvidas e sugestões devem ser enviados ao e-mail consultapublica@braganca.sp.gov.br, indicando no assunto “CONSULTA PÚBLICA LIMPEZA URBANA E MANEJO DE RESÍDUOS SÓLIDOS”. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, os questionamentos que não forem respondidos em audiência, serão respondidos diretamente no site da Prefeitura.

O edital prevê os seguintes serviços: coleta de resíduos domiciliares, industriais e comerciais; coleta seletiva; coleta de entulhos; coleta e destinação final de resíduos sólidos de saúde, zoonoses e medicamentos; limpeza e desinfecção de vias após as feiras livres e áreas públicas; varrição de vias públicas; varrição mecanizada de vias e logradouros públicos; educação ambiental; implantação de ecopontos; implantação de Central de Tratamento de Resíduos (CTR); e galpão de triagem de recicláveis.

PARTICIPAÇÃO POPULAR

Nesta semana, um leitor do BJ, Rogério Torres, disse que estava com dificuldades para enviar as dúvidas e sugestões ao e-mail disponibilizado pela Prefeitura.

A reportagem conversou com o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Marcelo Alexandre Soares da Silva, que informou ter recebido diversos e-mails no endereço disponibilizado, e reforçou que todos serão respondidos, seja na audiência pública ou depois.

A consulta pública ficará disponível no site da Prefeitura até sexta-feira, 18.

Conversas no Facebook