Cotidiano

Serviços de conservação na Estrada Municipal Aurélio Frias Fernandes continuam em andamento

publicado em 6 de fevereiro de 2021 - Por BJD

Na manhã da última segunda-feira, 1º de fevereiro, a Secretaria Municipal de Serviços iniciou os trabalhos de conservação da Estrada Municipal Aurélio Frias Fernandes.

Os trabalhos consistem em roçada da vegetação, cascalhamento e demais serviços para a conservação da via pública, realizados por motoniveladora, trator roçadeira, pá-carregadeiras, caminhão-pipa e caminhões basculantes.
A Prefeitura aguarda decisão judicial para iniciar as obras de pavimentação da perimetral na Estrada Municipal Aurélio Frias Fernandes, que interligará a Rodovia Capitão Barduíno (SP-008) à Rodovia João Hermenegildo de Oliveira (SPA 009/010), a Variante do Guaripocaba.

A via possui grande importância e potencial para inibir o fluxo de veículos de grande porte e de carga pesada nas principais vias da cidade, e ser uma rota mais rápida para outras cidades. Desde 2017 a administração realiza estudos e elabora projetos para melhorias viárias no local e levar benefícios à população das proximidades, que sofre com os transtornos gerados pela poeira e barro na via em dias quentes e chuvosos, respectivamente.

LEVANTAMENTO SOCIAL

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), está atualizando a situação das famílias residentes na extensão da Estrada Municipal Aurélio Frias Fernandes, com o intuito de identificar as demandas de âmbito social. A iniciativa também é significativa para que a Prefeitura conheça os pontos que precisam de investimentos e melhorias, principalmente frente à pavimentação da estrada.

A secretária da SEMADS, Margarete Alvarenga, destacou a importância da ação. “A intenção é ter um diagnóstico da situação dos moradores do território, para podermos encaminhá-los para programas, serviços e benefícios sociais se necessário. É uma área que precisa da atenção do poder público, é para isso que estamos aqui, inclusive em conjunto com outras secretarias municipais”, disse.

Ações, como o mapeamento social, são realizadas em conjunto com outras pastas e divisões, como a Divisão de Regularização e Parcelamento do Solo (RESOLO). Juntas, as equipes percorrem as comunidades com o objetivo de garantir que as pessoas estejam em locais com infraestrutura adequadas.

A SEMADS é a principal responsável por auxiliar a população junto aos programas assistenciais, serviços e benefícios sociais disponíveis. Para tanto, a Secretaria constantemente desenvolve diversas ações voltadas principalmente à população em situação de vulnerabilidade, contribuindo para o desenvolvimento social dos cidadãos do município.

Conversas no Facebook