Cotidiano

Serviço Residencial Terapêutico: Acolhimento de pessoas tem início no município

publicado em 23 de março de 2021 - Por BJD
Nesta semana foram acolhidos dois pacientes egressos de hospital psiquiátrico (Secom)

Na segunda-feira, 22 de março, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, de início ao Serviço de Residencial Terapêutico (SRT) recebendo dois pacientes egressos de hospital psiquiátrico, sendo um deles uma mulher que estava internada há mais de 54 anos e o outro há mais de 42 anos.

Esse serviço tem por objetivo oferecer possibilidade de reinserção social e comunitária. Outras oito pessoas que devem sair de hospitais nos próximos dias também farão parte deste programa.

A secretária de Saúde Marina de Oliveira informou que as residências terapêuticas são alternativas de moradia para um grande contingente de pessoas que estão internadas há anos em hospitais psiquiátricos por não contarem com suporte adequado na comunidade.

O Serviço Residencial Terapêutico (SRT) reúne casas localizadas no espaço urbano, constituídas para responder às necessidades de moradia de pessoas portadoras de transtornos mentais, egressos de hospitais psiquiátricos (manicômios). O serviço de Bragança Paulista é em parceria com a Associação São Lucas.

Conversas no Facebook