Cotidiano

Serviço de drenagem entra em fase de conclusão no bairro Chácaras Fernão Dias

publicado em 27 de fevereiro de 2021 - Por BJD
A 1ª fase contou com trabalhos como a instalação do sistema de drenagem pluvial, guias, sarjetas e bocas de lobo (Secom)

A Prefeitura continua realizando obras de infraestrutura urbana em mais duas ruas do bairro Chácaras Fernão Dias.

Os serviços de drenagem superficial, que incluem guias e sarjetas e bocas de lobo, estão fase de conclusão nas ruas Ágata e Água Marinha. Após isso, será feita a finalização com a pavimentação e execução de calçadas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, os dois locais já receberam os serviços de implantação do sistema de drenagem pluvial. A empresa responsável pelos serviços é a Levig Engenharia Construção e Comércio Ltda.

As obras nas ruas Ágata e Água Marinha fazem parte da 2ª fase de infraestrutura urbana no bairro Chácaras Fernão Dias. A 1ª fase de implantação de infraestrutura urbana no bairro contemplou a Rua do Cobre e trecho da Rua Ágata, que passou por trabalhos de instalação do sistema de drenagem pluvial, guias, sarjetas e bocas de lobo, além da pavimentação e calçadas em toda extensão da via.

A população local há tempos vinha requisitando melhorias ao bairro e nos próximos dias os trabalhos seguirão avançando, para que em breve a obra seja concluída e proporcione mais qualidade de vida e benefícios imediatos para todos.

“Investir na infraestrutura urbana é uma das principais iniciativas da administração, que visa dentre outras ações melhorar a mobilidade urbana, bem como eliminar a poeira e o barro nas vias, que causam diversos transtornos, principalmente na saúde dos moradores locais”, afirmou a Prefeitura.

Conversas no Facebook