Cotidiano

Senai realiza 1ª Rodada de Tecnologias e Serviços

publicado em 28 de fevereiro de 2020 - Por BJD
Escola móvel de Nanotecnologia estará disponível para visitação dos alunos

Na próxima segunda-feira, 3 de março, das 9h30 às 11h30, a unidade do Senai de Bragança Paulista realiza a 1º Rodada de Tecnologias e Serviços, com mesas temáticas (Educação profissional; Cursos customizados; ações inclusivas – PcDs; Pesquisa e desenvolvimento; Editais de inovação; Serviços laboratoriais e Design de produtos) e exposição da Escola Móvel de Nanotecnologia.

O evento contará com a participação dos Institutos Senai de Tecnologia de Indaiatuba, São Paulo, Campinas e Itu.

O coordenador de atividades pedagógicas do Senai de Bragança Paulista, Irineu Baptista Crivillari, disse, em entrevista ao Bragança-Jornal, que “esta rodada Temática de Tecnologia e Serviços servirá para aproximar gerentes, líderes e supervisores das diversas áreas da indústria com o Senai, para facilitar a geração de oportunidades de melhoria em seus processos, conhecimento e compreensão das especificidades dos setores da indústria por parte do Senai e, com isso, gerar grandes oportunidades para alavancar a produtividade”.

Além desse encontro na segunda-feira, 3, a unidade contará com a escola móvel de nanotecnologia. “A ideia é propiciar aos adolescentes o seu primeiro contato com a nanotecnologia. Os alunos participam de experiências com nanopartículas, usam equipamentos de última geração e conhecem produtos que já utilizam a tecnologia”, disse Irineu. O evento é totalmente gratuito e será organizado pelo Senai.

A Escola Móvel de Nanotecnologia ficará exposta para visitação do público em geral durante todo o mês de março e serão oferecidos cursos gratuitos para alunos das escolas pública, do Sesi e Senai.
A unidade do Senai de Bragança Paulista está localizada na Avenida Ernesto Vaz de Lima, 570, no Jardim da Fraternidade.