Cotidiano

Senai de Bragança abre inscrições para Cursos Técnicos gratuitos

publicado em 28 de novembro de 2020 - Por BJD
Poderão se inscrever os candidatos que tenham concluído, no mínimo, a 1ª série do Ensino Médio ou que estejam matriculados em curso que lhes permita concluí-la até a data de início das aulas (Divulgação)

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Bragança Paulista abriu processo seletivo para os cursos técnicos que garantem uma formação técnica profissionalizante para alunos, de todas as idades, em diversas áreas tecnológicas do ramo industrial.

Para se inscrever é preciso ter concluído o 1º ano do Ensino Médio. As inscrições encerram na segunda-feira, 30 de novembro, e devem ser feitas pelo site: https://bit.ly/inscricoestecnicos.

Os cursos ofertados serão nas modalidades: Curso Técnico de Eletroeletrônica (3 vagas período da manhã) e Curso Técnico de Fabricação Mecânica (40 vagas período da tarde).

CURSO TÉCNICO DE ELETROELETRÔNICA

O objetivo do curso Técnico de Eletroeletrônica é o de habilitar profissionais para desenvolver, instalar e manter sistemas eletroeletrônicos de acordo com procedimentos e normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho.

CURSO TÉCNICO DE FABRICAÇÃO MECÂNICA

O objetivo deste curso é o de capacitar o profissional a participar do planejamento e da coordenação dos processos de fabricação mecânica em equipes multifuncionais, a nível tático e operacional; preparar máquinas e equipamentos dos diferentes processos de fabricação de acordo com o programa de produção e operacionalizar os processos de fabricação mecânica, cumprindo a legislação e as normas específicas de saúde e segurança do trabalho, meio ambiente e qualidade.

Poderão se inscrever nos Cursos Técnicos os candidatos que tenham concluído, no mínimo, a 1ª série do Ensino Médio ou que estejam matriculados em curso que lhes permita concluí-la até a data de início das aulas, que será em 8 de fevereiro de 2021.

Os candidatos encaminhados por empresa deverão ter, no máximo, idade que lhes permita concluir o curso antes de completarem 24 anos.

Conversas no Facebook