Cotidiano

Segunda audiência pública para debater Plano Diretor será na quinta-feira

publicado em 27 de setembro de 2019 - Por BJD
O Plano Diretor é um instrumento de política de desenvolvimento social, cultural, econômico, ambiental e de planejamento territorial (Foto:Arquivo BJD)

Na próxima quinta-feira, 5 de outubro, a partir das 19h00, na Câmara Municipal, acontece a 2ª audiência pública relativa ao Projeto de Lei Complementar 21/2019, que institui o Plano Diretor do Município.

A população é chamada a participar e debater o projeto.

Durante a 1ª audiência pública, realizada no dia 12 de setembro, os vereadores puderam ouvir da comunidade questionamentos sobre temas como zoneamento urbano, rural, saúde, educação, segurança pública, meio ambiente, habitação, coeficiente de aproveitamento de terrenos, terceiro setor, geração de renda, agronegócio e transporte aéreo. Os vereadores têm estudado as perguntas e buscado respostas junto à Administração e Universidade São Francisco (USF).

O Plano Diretor é um projeto de suma importância, pois é o instrumento básico da política de desenvolvimento do município. Sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.

O projeto em debate foi desenvolvido através de parceria entre a USF e a Prefeitura. O processo de elaboração contou com pesquisas de campo e audiências públicas com a comunidade. A audiência é aberta a toda comunidade.