Cotidiano

Seguem os trabalhos para implantar ciclofaixa na Imigrantes

publicado em 8 de junho de 2020 - Por BJD
Segundo a Prefeitura, estão sendo feitas adequações geométricas para segurança dos ciclistas que utilizarão a via (Secom)

Os trabalhos para a implantação de ciclofaixa na Avenida dos Imigrantes no trecho entre o Bairro do Popó e o Jardim da Fraternidade continuam.

Diversas intervenções já foram realizadas no local pela Secretaria Municipal de Serviços e na última semana foram feitas adequações geométricas para intensificar a segurança dos ciclistas que utilizarão a via; e no trecho entre a Avenida dos Imigrantes e a Travessa Coronel Daniel Peluso foi criada uma ilha para disciplinar as conversões dos veículos.

Os serviços de pintura e sinalização horizontal, e a fixação de tachas ao longo do trecho já foram realizados. Em breve devem ser instalados os balizadores, que estão em processo de licitação. Depois os trabalhos seguem para as ruas Aquiles Bianchi e Antônio Sabella, e por fim será implantada toda sinalização vertical de regulamentação e advertência para ciclistas e demais usuários da via.

Em recente entrevista ao Bragança-Jornal, o secretário de Mobilidade Urbana, Rogério Crantschaninov, disse que o projeto prevê a faixa ciclável, faixa de demarcação e faixa branca com tachões para segregar dos veículos.

Além disso, haverá sinalização viária da Avenida dos Imigrantes, redução da velocidade de 60km/h para 50km/h, tendo locais com radares de 40km/h (no Popó) e sinalização para caminhões e ônibus. Rogério disse na ocasião que ônibus e caminhões serão proibidos de trafegar pelo lado esquerdo da via, ou seja, apenas no lado direito, e também será proibido o estacionamento de veículos.

Conversas no Facebook