Cotidiano

Seguem os preparativos para o Carnaval 2020

publicado em 10 de fevereiro de 2020 - Por BJD

A Comissão Fiscalizadora do Carnaval 2020, instituída por meio de decreto municipal, realizou na última quarta-feira, 5 de fevereiro, a primeira reunião preparatória das festividades de Momo, que iniciará no próximo domingo, 16, com os desfiles de blocos.

A Comissão tratou na reunião as pautas de segurança, interdição das ruas e disposição de toda a programação dos festejos carnavalescos, tanto no Desfiles de Blocos, Carnapraça, Carnabairro e Passarela Chico Zamper, além do apoio social e da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Sanu) para melhor atender a população.

O secretário municipal de Serviços, Aniz Abib Junior, que preside a Comissão Fiscalizadora do Carnaval, falou sobre a importância da organização do evento com diversas áreas da Prefeitura envolvidas.

“Estaremos com um grande efetivo de servidores municipais e seguranças contratados, para oferecer segurança, comodidade e entretenimento a todos aqueles que participarão destes eventos carnavalescos em Bragança Paulista. São aguardadas milhares de pessoas que, com certeza, movimentarão a cidade e o comércio”, afirmou Aniz.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Vanessa Nogueira, que é Coordenadora Geral de Fiscalização, falou sobre a importância de todos os segmentos envolvidos para que a atual administração possa mais uma vez oferecer um evento popular tradicional, que é considerado um dos melhores do Estado de São Paulo.

“Uma das prioridades é a segurança, que estarão em locais estratégicos procurando dar tranquilidade e orientando os foliões. Além disso, haverá o efetivo da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Bombeiros Civis, Brigada de Incêndio, Agentes de Trânsitos, Conselho Tutelar e Juizado de Menores.

Também foram definidos os locais onde ficarão os banheiros químicos, as equipes médicas, ambulâncias e Samu, em locais de fácil visibilidade e acesso para o atendimento de emergência, equipe de fiscalização entre outros”, afirmou Vanessa.

As demandas serão tratadas com cada parte competente para definir os serviços que serão divulgados para melhor atendimento à população.