Cotidiano

Secretário de Meio Ambiente deixa pasta

publicado em 2 de setembro de 2020 - Por BJD
Alexandro de Souza Morais assumiu a Secretaria de Meio Ambiente em fevereiro de 2018 (Arquivo/Bragança-Jornal)

Foi publicada na Imprensa Oficial Eletrônica do Município, a exoneração, a pedido, do secretário municipal de Meio Ambiente, Alexandro de Souza Morais. Ao Bragança-Jornal, o ex-secretário afirmou que está saindo para cuidar da saúde, que não é nada grave, mas que se faz necessário nesse momento.

Alexandro assumiu a Secretaria de Meio Ambiente em fevereiro de 2018 com o desafio de retornar Bragança Paulista aos primeiros lugares do Programa Município Verde Azul.

Em 2016 o município foi 5º colocado nesse ranking, a melhor posição até então. No ano seguinte despencou para a posição nº 340; em 2018, quando Alexandro assumiu, Bragança se recuperou e ficou na 44ª posição. Em 2019, o município foi a 2ª colocada.

Durante a sua gestão vários programas foram instituídos, como o SamuVet e o Castramóvel, inúmeros plantios de essências nativas, proteção de nascentes, etc.

Em seu lugar assume, de forma cumulativa, o secretário de Planejamento Marcelo Alexandre Soares da Silva, que já respondia pela pasta nos últimos meses, devido ao afastamento do então titular por motivos de saúde.

Conversas no Facebook