Cotidiano

Secretaria realiza pesquisa de trânsito

publicado em 4 de setembro de 2020 - Por BJD
Gerson Gomes/Bragança-Jornal

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana realizou nesta semana uma pesquisa de trânsito em vários pontos da cidade.

Segundo o secretário da pasta, Rogério Crantschaninov, o objetivo da pesquisa era saber a origem e o destino dos motoristas que utilizam as principais vias da cidade.

“A pesquisa traça o perfil do tráfego em Bragança Paulista. Com os dados, colocamos num simulador e isso nos ajuda a identificar o que precisamos melhorar no trânsito. Serve como base de dados para a engenharia de trafego”, explicou.

A pesquisa começou na segunda-feira, 31 de agosto, e foi encerrada nesta sexta, 4. Agentes de trânsito abordavam carros e os pesquisadores, contratados de uma empresa especializada, realizavam os questionários.

N.R. – Pesquisas como estas são importantes para a cidade, mas a população precisa ser informada. Nas redes sociais e aplicativos de mensagem, as fakenews “pulularam”.

Falou-se de tudo, menos de que se tratava de uma pesquisa de trânsito. Nenhuma nota oficial foi emitida pela Secretaria de Comunicação a respeito dessa ação, que tem como maior interessado o cidadão. E novamente recordamos do “ velho guerreiro” Chacrinha… “Quem não se comunica, se trumbica” .

Conversas no Facebook