Cotidiano

Secretaria de Finanças promove encontro com contadores

publicado em 22 de junho de 2019 - Por BJD
No ano passado, a Secretaria de Finanças reuniu contadores para treinamento sobre a nota fiscal eletrônica (Crédito: Arquivo/Bragança-Jornal)

No próximo dia 3 de julho, a Secretaria Municipal de Finanças realizará o 2º encontro com profissionais da Contabilidade de Bragança Paulista.

O evento tem como objetivo levar aos contadores da cidade o módulo Via Rápida Empresa (VRE), uma ferramenta online que facilita o licenciamento de empresas de baixo risco e está disponível para os 645 municípios paulistas. O VRE reúne as licenças do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Agricultura e Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb). Em 339 municípios já integrados ao Sistema, as licenças de empresas de baixo risco saem em tempo reduzido. O prazo médio é de até cinco dias.

Antes do início da operação, a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) oferece um treinamento de capacitação para uso do VRE.

As inscrições para o curso devem ser realizadas pelo e-mail: treinamentonfse@braganca.sp.gov.br.  O evento acontecerá no Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno (Napa), na Vila Aparecida.