Cotidiano

Secretaria de Desenvolvimento Regional aponta efetividade do isolamento social no estado

publicado em 18 de maio de 2020 - Por BJD
Foto – Governo do Estado de São Paulo

O secretário de Desenvolvimento Regional (SDR), Marco Vinholi, apresentou na última quinta-feira, 14 de maio, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, dados que comprovam a efetividade do isolamento social no controle da propagação do novo coronavírus em território paulista.

Já se passaram quase sessenta dias desde o início da quarentena em todo o estado. Somente serviços essenciais devem permanecer abertos, como saúde, alimentação, abastecimento, logística, serviços gerais, comunicação social, segurança, construção civil e indústrias. Vale ressaltar ainda que o uso de máscara é obrigatório em espaços públicos, inclusive transporte por aplicativo.

Medidas como essas estão salvando vidas na maior metrópole brasileira, é o que aponta o levantamento realizado pela Pasta de Desenvolvimento Regional:

Participação do Estado em casos de Coronavírus no Brasil: A participação de São Paulo era de 68% em 15/03 e caiu para 27% em 13/05.

Participação de São Paulo nos óbitos por Coronavírus: Caiu de 45% em 15/04 para 31% em 13/05.

ISOLAMENTO SOCIAL

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostra que o percentual de isolamento social em Bragança Paulista foi de 46% e no Estado foi de 50% no último sábado, 16 de maio.