Cotidiano

SAMUVET E CASTRAMÓVEL

publicado em 19 de fevereiro de 2019 - Por BJD
Prefeitura investe mais de R$ 1 milhão em políticas públicas voltadas ao bem-estar animal (Foto: Tárcio Cacossi)

Além das assinaturas para elaboração de projetos, a solenidade realizada na segunda-feira, 18, formalizou o início da efetivação da política de bem-estar animal da cidade.

Foram assinados os contratos com a Associação de Proteção aos Animais Faros d’Ajuda para a gestão compartilhada do Abrigo Municipal de Cães e Gatos, a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Veterinário (SamuVet) e a contratação dos serviços do Castramóvel. “Estamos começando a fazer gestão de bem-estar animal”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente, Alexandro de Souza Morais.

O deputado Edmir Chedid, grande incentivador do SamuVet e Castramóve e quem sugeriu a inclusão dos serviços no plano de governo da Administração, estava presente e parabenizou o prefeito por concretizar esses planos. Ressaltou que o investimento, além de prestigiar o bem-estar animal também envolve políticas de saúde pública e meio ambiente importantíssimas.

“Agora, em Bragança temos uma ambulância para atender os animais de rua com resgate 24h e um Abrigo Municipal que olhará por eles no atendimento e recuperação. Vamos promover saúde e qualidade de vida aos animais doentes ou machucados que não têm donos. Além disso, com o Castramóvel, vamos garantir que milhares sejam castrados e o números de animais abandonados diminua”, comentou o Prefeito Jesus Chedid com alegria.

Mais informações na edição impressa de quinta-feira, 21 de fevereiro.