Cotidiano

SamuVet começa a atuar na cidade a partir de segunda

publicado em 9 de março de 2019 - Por BJD
Crédito: Dimp

A partir da próxima segunda-feira, 11 de março, entra em operação os serviços de resgates de cães e gatos por meio do SamuVet, que teve o veículo homologado pelo pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária.

O SamuVet poderá ser acionado pelo telefone (11) 94304-1312, que possibilitará tanto ligações quanto o contato pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.

Na tarde dessa sexta-feira, 8, foi realizado um treinamento com a equipe de veterinários e auxiliares que atuarão no Abrigo Municipal e no SamuVet. A capacitação foi realizada pelo subtenente PM Cláudio Zago Junior, do Corpo de Bombeiros, que é médico veterinário especialista em Ortopedia, Neurocirurgia e Neurologia.

O secretário de Meio Ambiente, Alexandro de Souza Morais, reforçou que o serviço atenderá os chamados para os resgates de animais que estão doentes, feridos ou machucados nas ruas, ou seja, animais sem dono. “Cabe salientar à população que o serviço não atenderá animais com tutores a domicílio, trata-se de um serviço importantíssimo para aqueles animais que estão desamparados”, finalizou.