Cotidiano

Sabesp renova contrato em Pinhalzinho, mas não divulga valor de investimento

publicado em 29 de maio de 2020 - Por BJD

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) renovou o contrato para os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário com o município de Pinhalzinho, pelo prazo de 30 anos.

Nem a companhia, nem a Prefeitura informaram os valores do investimento. Nesta semana, o Bragança-Jornal entrou em contato com os envolvidos. A Prefeitura respondeu: “Informamos que em outubro de 2019 a Prefeitura de Pinhalzinho, com autorização legislativa (LC 23/2019), firmou com a Sabesp convênio de cooperação técnica para prestação de serviços públicos de água e esgoto, pelo prazo de 30 anos, inclusive com investimentos de infraestrutura de água e esgoto”.

Já a companhia respondeu: “A Sabesp e o Município de Pinhalzinho, em fevereiro deste ano, renovaram contrato de programa que tem por objetivo a prestação dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município pelos próximos 30 anos”.

A reportagem perguntou o valor do contrato, mas ambas não informaram.

Segundo informações extra-oficiais, o município teria recebido R$ 2 milhões em massa asfáltica, obras de tubulação de saneamento em vários setores da cidade.

Segundo o estudo apresentado pela Sabesp em 2018 ao Consórcio Nossa Água (Consana), o investimento previasto para Pinhalzinho era de aproximadamente R$ 27,7 milhões em 30 anos. Pinhalzinho não faz mais parte do Consana, constituído para regularizar os contratos com as prefeituras da região. O consórcio representa Bragança Paulista, Joanópolis, Bom Jesus dos Perdões e Monte Alegre do Sul.

Conversas no Facebook