Cotidiano

Risco de rompimento em barragem faz Prefeitura interditar passarela no Lago do Orfeu

publicado em 13 de dezembro de 2019 - Por BJD
Crédito: Gerson Gomes/Bragança-Jornal

Nesta semana, a Prefeitura interditou a passarela do Lago do Orfeu, no Jardim Europa, devido avarias no piso e também pelo risco rompimento da barragem existente no local.

Segundo a nota enviada à imprensa, durante os levantamentos e estudos para a implantação de dispositivos de retenção e amortecimento de pico de cheia no Parque Municipal Lago do Orfeu, dentro do projeto de combate às enchentes, foi detectada pelos técnicos “a necessidade de algumas interferências prévias naquele local, visando a preservação do atual barramento dentro das normas de segurança”.

“Diante das ponderações da equipe técnica emitidas em Laudo e Relatório de Vistoria, a Prefeitura comunica que o nível da água daquele reservatório está sendo rebaixado desde a manhã da quarta-feira, 11, para minimizar a força atuante na barragem, enquanto que as equipes da empresa contratada e da Secretaria de Obras da Prefeitura realizam o projeto para a recuperação total daquele barramento.

Ainda, em razão de avarias no piso da passarela do Lago, também apontado no relatório de vistoria, a mesma foi interditada momentaneamente para realização de obras de recuperação através da Secretaria Municipal de Serviços”.

A nota é assinada pelos secretários municipais de Obras, André Monteiro; de Assuntos Jurídicos, Tiago José Lopes; de Meio Ambiente, Alexandro de Souza Moraes; e de Serviços, Aniz Abib Júnior.