Cotidiano

Reforma do Palácio Santo Agostinho

publicado em 22 de maio de 2020 - Por BJD
SECOM

O Palácio Santo Agostinho, sede da Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, está em reformas para adequar os ambientes internos e garantir a preservação do prédio.

“Os serviços contemplam troca dos pisos e forros de algumas salas, revitalização da fachada, revisão da cobertura, proposição de novo layout de mobiliários, dentre outras melhorias. Até o momento já foram feitos os reparos e substituições do quadro de energia, bem como está em andamento a substituição e revisão de alguns pontos do telhado, que causavam goteiras e infiltrações no interior do prédio”, informou a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura.

O Palácio Santo Agostinho, importante edifício do município que há anos demandava cuidados, foi tombado como Bem Cultural Artístico por meio do Decreto nº 11.302/2000. “Todos os pontos previstos na reforma da edificação seguem as necessidades apontadas em criteriosas vistorias.

O projeto de readequação ainda propõe mais acessibilidade, pensando em atender todos munícipes e servidores da melhor maneira, principalmente os portadores de alguma deficiência ou dificuldade de locomoção”, finalizou a Secom.

A reforma está sendo feita com recursos do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal, ao valor de R$ 2.498.258,32.

Conversas no Facebook