Cotidiano

Rede Municipal está focada no ensino online

publicado em 31 de julho de 2020 - Por BJD
Bragança-Jornal

Na Rede Municipal de Educação não há nenhuma movimentação de contestação contra a volta às aulas. Segundo o secretário da pasta, Adílson Moreira Condesso, os professores estão, neste momento, focados no ensino a distância.

Desde o mês passado, professores criaram grupos de whatsapp com pais e alunos para passar atividades, além daquelas que estão disponíveis no site da Prefeitura, que iniciaram em maio.

“No momento, cerca de 80% das crianças e adolescentes estão participando das aulas remotamente. O ideal seria 100%, mas são números a serem comemorados. A ação tem tido uma receptividade boa. Sou muito grato a todos os professores, pois a adesão ao projeto foi maciça”, afirmou Adílson. “

O retorna das aulas está previsto em 8 de setembro, desde que todas as regiões de saúde do Estado de São Paulo permaneçam na fase (3) amarela por 28 dias consecutivos. “Estamos seguindo o Plano São Paulo. Temos que olhar para a aprendizagem do aluno, mas a saúde vem em 1º lugar. Estamos caminhando bem, dentro das nossas possibilidades, nas atividades online”, completou Adílson.

Segundo a Secretaria de Educação, entre maio e julho a rede municipal matriculou 200 alunos oriundos da rede privada nos ensinos fundamental e infantil. “Quem está nos procurando, estamos conseguindo absorver”, finalizou o secretário.

Conversas no Facebook