Cotidiano

Recuperação da malha viária já soma mais de 200 km

publicado em 30 de novembro de 2020 - Por BJD
Recapeamento asfáltico realizado na Vila Mota (Secom)

A Prefeitura Municipal de Bragança Paulista atinge nos próximos dias a marca de 600 ruas recapeadas. Além disso, mais 43 vias foram pavimentadas e muitas outras estão recebendo infraestrutura urbana.

O investimento na recuperação da malha viária da cidade já chegou a mais de 200 quilômetros lineares de asfalto.
De acordo com a administração, os trabalhos de recuperação de vias iniciaram em 2017, com o recapeamento das principais avenidas da cidade, como a José Gomes da Rocha Leal, Antônio Pires Pimentel, Europa, Eusébio Savaio, entre outras.

Para tanto, houve a recuperação e retomada de convênios perdidos e conquistas de emendas parlamentares junto aos governos estadual e federal. Além disso, outro fator preponderante foi a aquisição de novos maquinários da frota, inclusive uma acabadora de asfalto.

Após sanear as contas municipais,  resgatar o rating (nota que as instituições de crédito atribuem a um possível credor de acordo com sua capacidade de pagar as dívidas, de extrema importância para aquisição de novos financiamentos) a prefeitura realizou um contrato de financiamento junto à Caixa Econômica Federal (CEF), adquiriu mais de 50 veículos (caminhões de todos os modelos), máquinas, tratores, guindaste, tanques e vassouras eletrônicas, além da acabadora de asfalto, equipamento que poucas cidades do país têm. Atualmente, a maior parte dos trabalhos é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços.

Conversas no Facebook