Cotidiano

Realizada Audiência Pública para revisão dos Planos Municipais de Saneamento Básico e de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

publicado em 28 de novembro de 2020 - Por BJD

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, realizou no dia 23 deste mês, Audiência Pública online para revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e do Plano Municipal de Gestão integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS).

Na oportunidade, foi apresentado o conceito de saneamento, o que ele engloba e sua importância no desenvolvimento das cidades. Também foram expostas as quatro vertentes do saneamento básico: Água, esgoto, drenagem urbana e resíduos sólidos, inclusive limpeza urbana.

Foi apresentado o diagnóstico da cidade para os quatro temas, ou seja, como está hoje o serviço relativo a cada área, e em seguida o prognóstico, ou seja, quais as metas e objetivos a serem atingidos pela municipalidade, diretamente ou através dos prestadores de serviço nos próximos 20 anos.

Na audiência também foram sanadas dúvidas e questionamentos, e analisadas sugestões encaminhadas pelo e-mail e no chat do link online. A revisão e atualização do PMSB e PMGIRS devem acontecer periodicamente, pois traçam metas e objetivos referentes a abastecimento de água, esgoto, drenagem urbana e resíduos sólidos, sendo de suma importância a participação da população.

Conversas no Facebook