Cotidiano

Reabertura das agências do INSS é adiada para 3 de agosto

publicado em 10 de julho de 2020 - Por BJD
Agência do INSS de Bragança Paulista está localizada na Rua Cel. Osório, no Centro (Bragança-Jornal)

A reabertura gradual de agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com o retorno dos atendimentos presenciais, foi adiada para o dia 3 de agosto próximo.

O atendimento exclusivo por meio de canais remotos fica prorrogado até o dia 31 de julho e continuará sendo realizado mesmo após a reabertura das agências.

Num primeiro momento, o tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários com prévio agendamento pelos canais remotos (Meu INSS e Central 135). Também serão retomados os serviços que não possam ser realizados por meio dos canais de atendimento remotos, como realização de perícias médicas, avaliação social e reabilitação profissional.

Segundo o INSS, as unidades que não reunirem as condições necessárias para atender o cidadão de forma segura, continuarão em regime de plantão reduzido. Além disso, serão disponibilizadas em breve informações sobre o funcionamento das Agências da Previdência Social, os serviços oferecidos e o horário de funcionamento.

Ainda de acordo com o órgão federal, todas as medidas tomadas para garantir o direito dos cidadãos durante a pandemia da Covid-19, incluindo a simplificação dos procedimentos, a dispensa de exigências e a oferta de serviços por meio de canais remotos, continuarão valendo mesmo após a retomada do atendimento presencial.

Conversas no Facebook