Cotidiano

Quatro unidades de saúde serão revitalizadas

publicado em 26 de outubro de 2020 - Por BJD
Na EACS São Vicente estão sendo instaladas grades de proteção nas janelas (Secom)

Tiveram início nas últimas semanas os serviços de reforma e revitalização das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Biriçá do Valado e Morro Grande da Boa Vista, da Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS) São Vicente “Dr. Geraldo de Assis Gonçalves”, no Jardim Recreio, e da Estratégia Saúde da Família (ESF) “Dra. Nilda da Silva Colli”, no Padre Aldo Bolini.

Nas unidades de saúde as obras contemplam pintura, troca de pisos e revestimentos, troca e manutenção de portas e janelas, manutenção das instalações elétricas e hidráulicas, implantação de gradis, construção e ampliação de ambientes em algumas unidades, e outros serviços como sinalização de emergência, extintores e luminárias de emergência.

Na UBS Biriçá do Valado até o momento foram realizadas, pela empresa BPS Elétrica e Construções Eireli, as demolições necessárias para readequação do espaço; na UBS Morro Grande da Boa Vista, a empresa Tera Incorporadora Construtora Ltda., está realizando a adequação do sanitário acessível.

Já na EACS São Vicente já foram feitos os reparos nos pisos e revestimentos, substituição de algumas portas e instalações de grades de proteção nas janelas, pela empresa Construtora César Gonçalves LTDA – EPP. Por fim, na ESF Nilda Coli estão em andamento os trabalhos de manutenção nas instalações hidráulicas, através da empresa Pex Incorporadora e Construtora Eireli.

Conversas no Facebook