Cotidiano

PTB indica Jango candidato a prefeito; partido aguarda composição para vice

publicado em 11 de setembro de 2020 - Por BJD
Jango terá o apoio do ex-prefeito José de Lima (Divulgação)

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) realizou convenção partidária na noite de quarta-feira, 9 de setembro, e oficializou nome o ex-prefeito João Afonso Sólis, o Jango, como candidato majoritário do partido. O candidato a vice-prefeito ainda não foi definido

A convenção ocorreu no Hotel Bragança, na Praça José Bonifácio, no Centro. Segundo o presidente do partido, Régis Lemos, “foi uma convenção espartana, seguindo a rigor as determinações de saúde, com distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel”.

Régis Lemos disse que 80% dos convencionais com direito a voto comparecem e, por unanimidade, indicaram Jango para a disputa do cargo de prefeito. O PTB também lançou 29 nomes para concorrer a vereador, sendo 20 homens e 9 mulheres. A convenção do PTB contou com a presença do ex-prefeito José de Lima.

Quanto ao candidato a vice, Régis disse que aguarda composição com outros partidos, que deve ocorrer até o dia 16. Um dos nomes mais comentados é o do ex-vereador Gustavo Sartori, do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O Bragança-Jornal tentou contato com Gustavo, mas não obteve retorno.

Conversas no Facebook