Cotidiano

PSOL oficializa candidaturas e chapa coletiva para vereadora

publicado em 14 de setembro de 2020 - Por BJD
Convenção do PSOL ocorreu de forma virtual

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou em convenção realizada no último sábado, 12 de setembro, as candidaturas dos professores Adalberto Alessandri e Rodrigo Mendes aos cargos de prefeito e vice e lançou uma novidade para o cargo de vereadora: uma chapa coletiva. A convenção ocorreu de forma virtual.

Segundo Tales Machado, secretário geral do PSOL de Bragança Paulista, a convenção contou com a participação de representantes estaduais e regionais da legenda. “Foram apresentados os nomes do professor Adalberto para prefeito e do professor Rodrigo para vice, além da candidatura da chapa coletiva para vereador”, explicou.

Partido terá professor Adalberto Alessandri como candidato a prefeito e o professor Rodrigo Mendes, vice (Divulgação)

A chapa coletiva é formada por três mulheres, no entanto, apenas uma terá o nome e foto na urna. “A chapa coletiva será a única do PSOL, mas é além do partido. As candidatas são ativistas de um movimento apartidário, e o PSOL está ajudando a construir essa chapa coletiva na cidade”, informou Tales.

O PSOL foi o segundo partido a oficializar candidatos aos cargos de prefeito e vice para as eleições municipais que ocorrerão em 15 de novembro. O primeiro foi o PTB, que indicou o ex-prefeito João Afonso Sólis a prefeito, e aguarda composição para o cargo de vice.

As demais candidaturas serão definidas impreterivelmente nesta quarta-feira, dia 16, último dia para a realização das convenções municipais.

Conversas no Facebook