Cotidiano

Propaganda eleitoral no rádio e na TV começa nesta sexta-feira

publicado em 7 de outubro de 2020 - Por
Apenas os programas dos candidatos a prefeito irão ao ar no rádio e na TV (Pixabay)

A propaganda eleitoral gratuita começa a ser divulgada no rádio e televisão a partir desta sexta-feira, 9 de outubro. Como em Bragança Paulista só há a disputa em primeiro turno, o conteúdo político será veiculado até 12 de novembro, três dias antes de os eleitores comparecerem às urnas.

No total, serão 35 dias de propaganda. Em Bragança Paulista quatro candidatos disputam o cargo de prefeito e os candidatos ao cargo de vereador subiram de 407 para 420, segundo o Tribunal Superior Eleitoral. De acordo com o Cartório Eleitoral da cidade, isso era possível devido às vagas que não haviam sido preenchidas pelos partidos.

Apenas os programas dos candidatos a prefeito irão ao ar no rádio e na TV. Os candidatos a vereador terão inserções de aproximadamente 8 segundos durante o dia.

A Coligação “Unidos por Bragança”, do candidato João Afonso Solis, é a que possui maior tempo no rádio e na TV – 3 minutos e 56 segundos. Em seguida vem a Coligação “Juntos fizemos muito, juntos faremos mais”, do candidato à reeleição Jesus Chedid – 3 minutos e 51 segundos. A Coligação “Mudança Boa”, do candidato Basílio Zecchini Filho, tem 1 minuto e 43 segundos. Já o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), do candidato Adalberto Alessandri, tem apenas 28 segundos.

Juntos, os programas dos candidatos a prefeito ocuparão blocos diários de 10 minutos. A programação no rádio vai ao ar das 7h00 às 7h10 e das 12h00 às 12h10. A transmissão acontecerá em todas as emissoras de rádio da cidade: 102,1 FM, Rádio AM, Radio O Caminho FM e Nova Norte FM.

Na TV também são 20 minutos diários, divididos em dois em blocos de 10. Os programas vão ao ar na TV Altiora (canal 39 UHF digital e também na operadora NET).

A propaganda eleitoral será transmitida de segunda a sábado. O primeiro turno da eleição municipal está marcado para o dia 15 de novembro. Atualmente, Bragança Paulista conta com 130 mil eleitores aptos a votar.

Conversas no Facebook