Cotidiano

Projeto Semeando Água promove atividades para crianças em Nazaré Paulista

publicado em 9 de outubro de 2019 - Por BJD

Com programação 100% gratuita e voltada à Mata Atlântica – bioma da região do Sistema Cantareira – o Projeto Semeando Água celebrará o Dia das Crianças no Espaço Natureza, à Praça Álvaro Guião, em Nazaré Paulista.

Durante oficina, as crianças vão aprender sobre as árvores nativas mais frequentes na região do Sistema Cantareira, como são as mudas e as sementes dessas árvores que estão presentes em 35% da região e ainda sobre como essas sementes são dispersas na natureza, a importância dessa ação para a floresta e os animais que ajudam nessa missão.

Outra atividade da programação será a oficina de Máscaras de Animais Nativos, como borboleta, onça, jacaré. Durante a dinâmica, a equipe do Projeto Semeando Água – uma iniciativa do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, com patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal – compartilhará com as crianças informações-chave sobre cada um dos animais.

A programação inclui ainda a distribuição do gibi da Turma da Mônica – Cuidando do Mundo – que mostra às crianças que cuidar do mundo é uma preocupação global. O Espaço Natureza contará ainda com experimento prático para demonstrar a importância da floresta para a proteção do solo, além de livros infantis para rodas de leitura.

A ação do Projeto Semeando Água no Dia das Crianças conta com o apoio do Departamento de Educação e Cultura/Prefeitura de Nazaré Paulista.