Cotidiano

Projeto Musicalizando Bragança nas escolas polos do município

publicado em 29 de março de 2022 - Por BJD
Foto: SECOM

O Projeto Musicalizando Bragança, que proporciona estudos em educação musical para crianças do município, que teve início em setembro de 2021 em 25 escolas pólos, já atende cerca de 2 mil estudantes da rede municipal de ensino.

Os alunos participam do projeto com aulas de musicalização e canto coral para 1º e 3º anos do ensino fundamental, e aulas de bandinha e coreografia para alunos do 4º ao 5º anos do ensino fundamental. São usados instrumentos musicais metálicos, como trompetes, trombones, entre outros. As atividades são desenvolvidas no contra turno escolar.

A coordenadora pedagógica do projeto, Barbara Latanzi, falou sobre os resultados artísticos que já foram conquistados no final de 2021. “Os alunos das escolas municipais realizaram apresentações e mostraram o que foi aprendido na primeira etapa do projeto. No início deste ano os professores receberam novos conteúdos para apresentação das aulas, e atender da melhor forma os alunos dentro da sala de aula”.

Neste ano, a Administração Municipal investiu na compra de novos instrumentos para serem utilizados pelas crianças que participam do Musicalizando Bragança. Segundo o coordenador musical do projeto, Tiago Latanzi, serão novos instrumentos, com recursos profissionais.

“Os novos instrumentos proporcionarão formar bandas musicais nas escolas polo. Também serão escolhidas 100 crianças para participarem da banda marcial mirim, no Polo da Universidade Aberta (UAB). Ao todo, serão formadas 26 bandas”, disse.

A inscrição para o Projeto Musicalizando Bragança é aberta a todos os alunos da rede municipal a partir de 6 anos de idade, independentemente da unidade escolar que estudam.

 

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange