Cotidiano

Projeto Guri tem vagas remanescentes para cursos gratuitos de música

publicado em 10 de janeiro de 2020 - Por BJD
Crédito: Gustavo Morita

O Projeto Guri abrirá vagas para cursos gratuitos de música para crianças e adolescentes na faixa etária entre 6 e 18 anos incompletos.

As inscrições ocorrerão de 27 de janeiro a 28 de fevereiro de 2020, conforme os dias e horários de atendimento de cada polo, e por ordem de chegada. São mais de 30 opções ofertadas nos polos de ensino localizados no interior e litoral de São Paulo.

Maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri possui centros de educação musical em várias regiões do Estado de São Paulo.
Para realizar a matrícula é necessário comparecer diretamente ao polo em que deseja estudar, acompanhado pelo responsável, portando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia) e comprovante de endereço para consulta.

Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos. O início das aulas ocorre de acordo com a data de matrícula de cada aluno.

SOBRE O PROJETO GURI

O Projeto Guri oferece nos períodos de contraturno escolar cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino distribuídos por todo o estado de São Paulo.

Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Sustenidos, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social.

A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 770 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

BRAGANÇA PAULISTA

O Polo de Bragança Paulista está localizado na Rua Alexandre Berbari, 101, Jardim São Lourenço, na sede da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Mais informações pelo telefone 4035-0024 ou pelo e-mail polo.bragancapaulista@gurionline.com.br. As aulas acontecem às segundas e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30.
O Polo oferece vagas para os cursos de Clarinete, Contrabaixo acústico, Coral juvenil, Eufônio, Flauta transversal, Percussão, Saxofone, Teclado / Piano, Trombone, Trompete, Viola, Violino e Violoncelo.