Cotidiano

Projeto Guri abre matrículas para o primeiro semestre de 2021

publicado em 25 de janeiro de 2021 - Por BJD
Entre os cursos oferecidos no polo de Bragança Paulista está o de Saxofone (Pixabay)

Interessados em participar do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – já podem realizar sua matrícula.

As inscrições vão até 26 de fevereiro e podem ser realizadas de maneira online, para os polos de ensino do interior e litoral de São Paulo. Ao todo são 30 cursos gratuitos de música para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos.

As aulas terão início a partir do dia 1º de fevereiro e, independentemente do retorno presencial, alunos e alunas terão acesso às aulas e atividades por meio da plataforma de ensino a distância.

Para fazer a inscrição, o responsável deve acessar o link www.projetoguri.org.br/matricula2021. O formulário está disponível desde segunda-feira, 25 de janeiro, e pode ser preenchido a partir de qualquer plataforma (celular IOS, celular Android, tablet, computador, etc). Para ingressar no Projeto Guri basta ter entre 6 e 18 anos incompletos e estar regularmente matriculado na escola. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.

RETOMADA DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS

O retorno presencial deverá ocorrer de maneira progressiva, atendendo à deliberação do Governo do Estado de São Paulo  e a autorização prévia de cada uma das cidades. As famílias receberão as informações necessárias com antecedência, cientes de que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, visando a saúde e o bem-estar dos Guris, familiares, empregados, empregadas e comunidade.

O polo de Bragança Paulista fica no Jardim São Lourenço e dispõe dos cursos de: Clarinete, Contrabaixo acústico, Coral juvenil, Eufônio, Flauta transversal, Percussão, Saxofone, Teclado / Piano, Trombone, Trompete, Viola, Violino e Violoncelo.

Conversas no Facebook