Cotidiano

Projeto educacional “Minha Primeira Biblioteca” atenderá 8.700 alunos

publicado em 22 de maio de 2020 - Por BJD
Arte: SECOM

A Secretaria Municipal de Educação lançou nesta sexta-feira, 22 de maio, o projeto “Minha Primeira Biblioteca”, ação que distribuirá aos estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino uma sacola contendo três ou quatro livros paradidáticos, de autores renomados e alta qualidade gráfica, adequados a cada faixa etária.

“Quando o secretário da Educação Adílson Condesso, apresentou, no ano passado, um projeto para distribuição de livros de leitura para os alunos das escolas municipais, imediatamente aprovamos a ideia e determinamos providências para a pesquisa de preços e a licitação.

A internet e as redes sociais são muito importantes, mas leitura de um livro é diferente. Manusear, virar as páginas, olhar as figuras é mágico para a criançada, desperta a imaginação e ajuda muito no desenvolvimento intelectual dos alunos”, afirmou o prefeito Jesus Chedid.

“Quando propusemos o projeto, jamais poderíamos imaginar que, poucos meses depois, estaríamos nessa situação de pandemia, isolamento social e suspensão das aulas. Tenho certeza que a leitura desses livros e desenvolvimento das propostas de atividades que virão em seguida, será de grande valia no desenvolvimento de nossas crianças e apoiará as famílias nesse momento emergencial e inédito, enquanto perdurar a quarentena”, afirmou o secretário municipal de Educação, Adílson Moreira Condesso.

Serão distribuídos 29.740 exemplares, divididos em 17 títulos diferentes. Os kits, disponibilizados um por aluno, serão entregues até o final deste mês na unidade onde o aluno estiver matriculado.

“Estamos atentos ao processo de aprendizado de nossas crianças, cobro diariamente o secretário Adilson para que ele encontre alternativas para minimizar o impacto na aprendizagem dos alunos enquanto as escolas estão fechadas devido à pandemia”, finalizou o prefeito.

A distribuição dos kits começa a partir da próxima quarta-feira, 27, das 13h00 às 18h30, nas 40 escolas municipais onde é oferecido o Ensino Fundamental.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, os pais dos alunos podem entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo telefone (11) 4034-7211.

Conversas no Facebook