Cotidiano

Projeto de Bragança Paulista recebe prêmio “Os Movimentos das Cidades”

publicado em 10 de maio de 2022 - Por BJD
SECOM

Foram 367 projetos inscritos e 10 iniciativas vencedoras

A agência Virtù, em parceria com o Centro de Liderança Pública (CLP) e apoio do Grupo CCR, apresentou na sexta-feira (06/05), na sede do grupo CCR, em São Paulo, os 10 projetos vencedores do prêmio “Os Movimentos das Cidades”.

Bragança Paulista, cidade que teve o maior número de inscritos, foi representada por Edson Meris com o projeto “Roda de Rima”. A iniciativa busca alcançar jovens que estão em contato com a violência e drogas, desenvolvendo a reflexão social por meio da música do cotidiano dos adolescentes, como o funk, rap e trap, e conscientizar sobre a importância do respeito aos direitos e deveres em sociedade.

“Estou muito feliz por estar aqui e por contar com apoio da Administração Municipal de Bragança Paulista, cedendo espaço no Centro Cultural Teatro Carlos Gomes para realização do projeto, da Vara da Infância e Juventude, da Câmara Municipal e da COMENOR para realizar a ação”, comentou Edson.

A secretária de Cultura e Turismo, Vanessa Nogueira, representou o prefeito Jesus Chedid no evento de apresentação dos projetos.

Os projetos selecionados receberam R$ 10 mil para investir em seu desenvolvimento e mentoria do CLP – Liderança Pública para estruturar a ideia. A consultoria da rede do CLP foi composta por Fabio Alexandre F. Ferraz (Secretário de Planejamento e Inovação do Município de Santos); Larice Peters (Professora de Administração do Instituto Federal de Santa Catarina); Laura Angélica Moreira da Silva (Doutora em Administração Pública e Governo); Karla Santa Cruz Coelho (Médica, Ex-Diretora da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); e Shirley Dantas (Ex-presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo e Coordenadora do Projetar.SE).

“É uma alegria receber Bragança Paulista aqui no prêmio Os Movimentos das Cidades com um projeto que visa apoiar jovens infratores que estão em situação de readaptação na sociedade através da arte da rima”, comenta Marcelo Tas, mentor convidado.

Confira a relação dos projetos e os vencedores:

“Projeto Barranquinho” – Brigada do Barranco (Águas da Prata)

“Solta Voz” – Kaue dos Santos e Henrique Timoteo (Avaré)

“Onde está meu ônibus?” – Handerrson Bezerra Salvador (Barueri)

“Roda de Rima” – Edson Meris (Bragança Paulista)

“Reviva Campinas” – Rodrigo Alves de Godoi (Campinas)

“Focalização Inteligente” – Josoel Borges, Edvan Proença, Salviano Antunes (Itapeva)

“Vacinação em Ação” – Larissa Vieira Scomparim (Louveira)

“Pupa” – José Divino Da Silva (Osasco)

“Fotografia Terapêutica” – Fábio Rogério de Oliveira (Sorocaba)

“Cururu” – Roseli Aparecida, Tureck de Moraes Colina, Maria Augusta de Abreu Raggio Barbará, Luis Antonio Fernandes Guedes (Tatuí)

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange