Cotidiano

Programa Bolsa-Trabalho oferecerá 120 vagas para moradores de Bragança Paulista

publicado em 25 de janeiro de 2022 - Por BJD
Foto: Divulgação

A iniciativa é uma parceria do município com o Governo do Estado de São Paulo

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade, abriu nesta terça-feira (25/01), nova fase de inscrições para o programa Bolsa-Trabalho.

A iniciativa é uma parceria do município com o Governo do Estado de São Paulo e tem como objetivo proporcionar qualificação profissional e oportunidades em diversas áreas para a população desempregada e em situação de vulnerabilidade. Além das capacitações oferecidas, os participantes recebem uma bolsa-auxílio de cerca de R$ 540.

Nesta nova etapa, no município serão disponibilizadas 120 vagas, destinadas a cidadãos desempregados, maiores de 18 anos que não sejam beneficiários de Seguro-Desemprego ou qualquer outro programa assistencial, com renda per capita de até meio salário mínimo e residir no Estado de São Paulo a no mínimo 2 anos. Apenas uma pessoa por núcleo familiar poderá se candidatar ao programa.

O candidato selecionado prestará serviços em espaços públicos como na Prefeitura, em locais próximos a sua residência, de acordo com suas habilidades, com jornada diária de 4 horas, de segunda a sexta-feira. A duração do programa é de 5 meses, não prorrogáveis, e os critérios de seleção priorizam mães e mulheres arrimo de família, com maiores encargos familiares e maior tempo de desemprego.

A qualificação profissional será realizada virtualmente, com carga horária de até 80 horas, através da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), nas áreas de:

  • Auxiliar de Controle de Produção e Estoque
  • Gestão Administrativa
  • Gestão de Pessoas
  • Organização de Eventos
  • Rotinas e Serviços Administrativos
  • Secretariado e Recepção

Os interessados em se inscrever devem acessar o site (www.bol sadopovo.sp.gov.br), no período de 25/01 a 07/02 (as datas poderão sofrer alterações). Mais informações na Central de Atendimento Bolsa do Povo pelo telefone 0800 7979 800; pelo Whatsapp (11) 98714-2645, ou no Fundo Social, telefone (11) 4035-0010.

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange