Cotidiano

Profissionais da Educação participam de capacitação do Projeto Aprova Brasil

publicado em 6 de abril de 2022 - Por BJD
SECOM

Os diretores e coordenadores da rede municipal de ensino participaram de uma capacitação do Projeto Aprova Brasil, na Escola Bragantina de Formação e Aperfeiçoamento (EBRAFA), iniciativa da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

 

A capacitação, realizada pela coordenadora do Projeto Aprova Brasil, Renata Piassi, teve como objetivo apresentar a estrutura pedagógica do projeto, para que os coordenadores possam repassar aos professores o correto manejo dos materiais do Aprova Brasil.

 

“Os alunos terão aulas semanais de língua portuguesa e matemática e farão um trabalho voltado para o desenvolvimento da competência leitora e raciocínio matemático”, disse Renata Piassi.

 

O Projeto Aprova Brasil tem como objetivo auxiliar professores e gestores no desenvolvimento de habilidades e competências exigidas nas avaliações oficiais do SAEB (conhecidas como Prova Brasil) para os segmentos de Ensino Fundamental, sendo  composto por: livros destinados aos estudantes e professores, ambiente virtual de aprendizagem para alunos e professores, sistema de avaliação que inclui avaliações diagnósticas e simulados, plataforma virtual para gestão e monitoramento das aprendizagens, plano de assessoria pedagógica personalizado, aprova games e jogos virtuais educativos.

 

“O projeto foi gerado a partir de uma demanda que nós temos devido ao período de pandemia, onde as aulas presenciais deixaram de ocorrer, causando uma dificuldade de aprendizagem aos alunos, mesmo com todo esforço que nós tivemos com as atividades online e o trabalho feito pelos nossos professores. O material acrescentará e ajudará a reduzir essa dificuldade de aprendizagem”, finalizou o Secretário municipal de Educação, Adilson Moreira Condesso.

 

Entrega de materiais

 

A Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega dos materiais do projeto “Aprova Brasil”, aos alunos da Escola Municipal Zitta de Mello Barbosa, no Bairro da Penha, marcando o início da distribuição em toda rede municipal de ensino fundamental. Também participou da solenidade o vice-prefeito Amauri Sodré. Ao todo, foram adquiridos 19.660 livros para alunos e professores, com investimento de R$ R$ 2.187.080,00.

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange