Cotidiano

Professores participam de Semana Pedagógica

publicado em 25 de setembro de 2019 - Por BJD
Abertura da Semana da Educação ocorreu na Universidade Aberta do Brasil (UAB) (Crédito: Dimp)

Mais de mil profissionais da rede municipal de ensino se inscreveram para participar de palestras e oficinas da 3ª Semana Pedagógica, que segue até sexta-feira, 27, promovida pela Secretaria Municipal de Educação.

“Nós procuramos abranger ações que atingissem todas as áreas. Para o profissional de Educação é uma capacitação e tivemos um aceite maciço. Estou feliz pela oportunidade de oferecer isso para a Rede, porque além das obras e reformas nas unidades, que são importantes, nós pensamos também na formação do ser humano e na humanização da Rede. Espero que os profissionais de Educação gostem das atividades e que sejam úteis na aplicação do dia a dia em sala de aula”, comentou Adílson Moreira Condesso, secretário municipal de Educação, na noite da segunda-feira, 23 de setembro, na abertura da Semana Pedagógica, que ocorreu no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O tema abordado neste ano é “Corpo em Movimento como estratégia de ensino interdisciplinar”. A cerimônia de abertura contou com a presença do atleta paralímpico Daniel Dias, que enalteceu o trabalho dos professores, e recordou o incentivo recebido de cada profissional que passou pela sua vida e o incentivaram a ser um campeão.