Cotidiano

Processos na Prefeitura serão eletrônicos

publicado em 12 de agosto de 2020 - Por BJD
SECOM

A partir da última segunda-feira, 10 de agosto, todos os trâmites na Prefeitura de Bragança Paulista serão realizados via sistema on-line.

Os “Processos Eletrônicos” irão tornar os procedimentos mais ágeis, eficazes e transparentes, além de promover economia e sustentabilidade, com a diminuição do uso de papel.

Cerca de 70 funcionários municipais participaram de capacitações via webconferência para entender todas as funcionalidades e ter acesso a vídeos e manuais sobre o sistema. Segundo o Chefe da Divisão de Inovação e Tecnologia, Vitor Russi, os processos físicos feitos até a última sexta-feira, 7 de agosto, terão seu trâmite comum. Ele também explicou que a população deverá utilizar o site/aplicativo “Cidadão Bragantino” (https://braganca.sp.gov.br/acesso-cidadao-bragantino), para dar início e acompanhar os processos.

O Chefe de Gabinete, José Galileu de Mattos, salientou que numa segunda fase os processos físicos serão digitalizados. Para o vice-prefeito Amauri Sodré, essa ação vem ao encontro das tendências mundiais e possibilitará a economia de papel, agilidade e transparência, pois o munícipe poderá acompanhar todas as etapas do processo.

Conversas no Facebook