Cotidiano

Primeira audiência pública do Plano Diretor é nesta terça

publicado em 6 de maio de 2019 - Por BJD
Revisão do Plano Diretor já percorreu várias etapas até chagar às audiências públicas (Crédito: Bragança-Jornal)

Acontece nesta terça-feira, 7 de maio, a partir das 17h00, no Centro Comunitário da Universidade São Francisco (USF), a primeira audiência de revisão e atualização do Plano Diretor de Bragança Paulista.

A participação popular é importante, pois depois dessa etapa, que engloba três audiências, a minuta do projeto de lei será confeccionada para ser remetida à Câmara Municipal.

O Centro Comunitário da Universidade fica à Rua Renata Oliveira, s/n, Jardim São José. As outras duas também estão agendadas e confirmadas para os dias 21 de maio (terça-feira), às 17h00, no Ginásio Municipal de Esportes Rubens Batazza, na Planejada II; e 1º de junho (sábado), às 9h00, no Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade (Cisem), Avenida Francisco Samuel Luchesi Filho, 42, Jardim Júlio de Mesquita Filho.

O Plano Diretor define a política de desenvolvimento territorial das cidades e tem como objetivos a promoção do desenvolvimento urbano, a ordenação do pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e a garantia do bem-estar de seus habitantes, pautados pelo respeito aos seus aspectos físicos, sociais, econômicos e ambientais. Conforme previsto pelo Estatuto da Cidade e pela Constituição Federal, as diretrizes do plano diretor devem ser resultado de processo de construção coletiva, com ampla participação da sociedade.