Cotidiano

Presidente do Detran/SP garante que Serra Negra será uma das primeiras cidades a receber novas unidades do Poupatempo

publicado em 6 de novembro de 2020 - Por BJD
A visita teve como objetivo realizar os ajustes finais do espaço físico da unidade do Poupatempo na cidade (Assessoria Prefeitura Serra Negra)

Na manhã de quinta-feira, dia 5, o diretor-presidente Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran/SP), Ernesto Mascellani Neto, visitou a cidade de Serra Negra para realizar os ajustes finais do espaço físico da unidade do Poupatempo na cidade.

Acompanhado do deputado estadual Edmir Chedid (DEM), que solicitou prioridade ao município de Serra Negra no projeto do governo do Estado de expansão do Poupatempo, Ernesto apresentou a planta arquitetônica de adequações do espaço e anunciou que o município está entre os primeiros a receberem os novos postos Poupatempo.

“Serra Negra está na primeira ‘onda’ de inaugurações das 265 novas unidades que serão instaladas no Estado. Para caminharmos mais rápido, basta integrar as equipes de T.I da Prefeitura com a do Poupatempo e abastecer o sistema de gestão. O espaço já está aprovado” declarou o diretor-presidente do Detran.

Edmir Chedid agradeceu a visita e agilidade no processo de instalação. “Estivemos com o prefeito Sidney Ferraresco em setembro último no Detran. Dois meses depois, Serra Negra vai ganhar uma das prestações de serviços mais bem avaliadas do Estado, que é o Poupatempo”, declarou o deputado.

O diretor-presidente do Detran destacou ainda que a Prefeitura poderá integrar os serviços municipais no atendimento, como IPTU, certidões e multas municipais. De acordo com ele, todas as unidades de Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) serão migradas para Poupatempo.

A unidade do Poupatempo em Serra Negra, que será instalada na Rua José Bonifácio, 397, no Centro, terá, além do balcão de atendimento, totens e aplicativos como forma de otimizar os serviços.

Conversas no Facebook