Cotidiano

Presidente da Câmara recebe Diretoria da OAB Bragança Paulista

publicado em 22 de fevereiro de 2022 - Por BJD
Participaram da visita Gustavo Hermenegildo de Oliveira Risi (presidente), Raquel Petroni de Faria (vice-presidente), Henrique Foelkel Pignatari (secretário-geral), Suzelaine dos Santos Ferreira Lopes (secretária-adjunta), Izabel Cristina Ridolfi de Amorim (tesoureira) e Fabiane Furukawa (presidente da Comissão Especial de Relações Institucionais)

Advogados estiveram no Legislativo na manhã desta terça-feira (22/2)

 A presidente da Câmara Municipal de Bragança Paulista, Gislene Cristiane Bueno recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (22/2), a diretoria da 16ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Bragança Paulista, que abrange ainda a advocacia dos municípios de Pedra Bela, Pinhalzinho, Tuiuti e Vargem. A nova diretoria fica à frente da entidade no triênio 2022/2024.

“A ideia da visita é estimular o trabalho conjunto entre a OAB e a Câmara, para que o Legislativo disponha das nossas 32 Comissões. Temos Comissões técnicas com temas diversos, desde a relação ao Direito do Trabalho Previdenciário, até a mais recente, a Comissão da Verdade sobre a Escravidão Negra, que conta a história da dinâmica da escravidão em nossa região, não para apontar culpados, mas para trazer para dentro da sociedade a cultura da população negra. Seria interessante fazermos trabalhos conjuntos até pelos arquivos que o Legislativo possui sobre Bragança. Criamos ainda a Comissão das Relações Institucionais para fomentar este diálogo permanente, sempre respeitando as instituições, posicionamentos divergentes e as regras da lei. Tenho certeza que faremos um excelente trabalho em conjunto”, afirmou o presidente da OAB, Gustavo Hermenegildo de Oliveira Risi.

Gislene Bueno reconheceu a importância da OAB e do trabalho em parceria em prol do município. “Sempre tivemos um bom relacionamento entre a Câmara e a OAB. Ficamos muito satisfeitos em poder contar com este respaldo técnico que as Comissões podem nos dar. Além desta parceria, queremos ainda seguir com a formação continuada para vereadores, servidores e comunidade, através do apoio da OAB na realização de cursos e palestras via Escola do Parlamento. Destaco a importância da Ordem para sociedade, que nos últimos anos tem sido eleita como a instituição civil com maior credibilidade no país”.

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange