Cotidiano

Prefeitura solicitará reativação da Atividade Delegada no município

publicado em 22 de março de 2022 - Por BJD
Prefeito Jesus Chedid (ao centro), acompanhado do vice-prefeito Amauri Sodré e do deputado Edmir Chedid, recebeu o novo comando do 34º Batalhão da Polícia Militar - Foto: SECOM

Deputado estadual Edmir Chedid e novo comando da Polícia Militar solicitam à Prefeitura restabelecimento do convênio

A reativação do convênio de Atividade Delegada da Polícia Militar, suspenso desde o dia 27 de janeiro a pedido do antigo comando do 34º Batalhão da Polícia Militar do Interior, foi solicitada pelo deputado Edmir Chedid e pelo novo comando da Polícia Militar.

As solicitações foram enviadas através de ofício ao Prefeito Jesus Chedid. No dia 10 de março, o deputado estadual Edmir Chedid solicitou ao prefeito a retomada do convênio; e o comando do 34º Batalhão encaminhou ofício ao Gabinete, com o mesmo pedido, no dia 15 último. O prefeito Jesus Chedid já determinou providências para reativação do convênio.

A Atividade Delegada funcionava de acordo com o Plano de Trabalho entre a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, e a Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio da Polícia Militar.

Novo comando da PM é apresentado à Administração Municipal

Na tarde desta quinta-feira (17/03), a Administração Municipal recebeu no Palácio Santo Agostinho o novo comandante do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), Ten. Cel. PM Eduardo Yassui.

“Estou muito contente com este novo desafio. Vamos trabalhar pensando na segurança do município e da região”, disse o Ten. Cel. PM Eduardo Yassui.

O prefeito Jesus Chedid, o vice-prefeito Amauri Sodré e o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil Dorival Francisco Bertin participaram de uma reunião com o novo comandante da PM. O Poder Legislativo Municipal foi representado pela presidente da Câmara Municipal Gislene Bueno, e o Poder Legislativo Estadual, representado pelo deputado estadual Edmir Chedid, o Sub-Comandante PM Maj. Luiz Augusto Sato e o Coordenador Operacional PM Maj. Paulo Gomes de Souza também participaram do encontro.

Estarão sob o comando do Ten. Cel. PM Eduardo Yassui aproximadamente 500 profissionais da Polícia Militar, responsáveis pelo policiamento preventivo e a manutenção da ordem pública de 16 municípios atendidos pelo 34º BPM/I: Águas de Lindoia, Amparo, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Joanópolis, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Serra Negra, Socorro, Tuiuti e Vargem, além do município-sede.

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange