Cotidiano

Prefeitura retoma atendimento presencial

publicado em 22 de junho de 2020 - Por BJD
Bragança-Jornal

A Prefeitura retomou nesta segunda-feira, 22 de junho, os atendimentos presenciais aos munícipes em suas repartições. A informação foi publicada em edição extra da Imprensa Oficial Eletrônica do Município de última sexta-feira, 19, por meio do Decreto Municipal nº 3.305/2020.

Outros serviços, como o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Banco do Povo e Sebrae também retomarão as atividades. O curso dos prazos processuais administrativos no âmbito municipal, bem como dos recursos de multas, que estavam suspensos, também foram retomados a partir desta segunda-feira, 22.

FEIRAS LIVRES

O decreto municipal também autorizou aos permissionários das feiras livres, residentes e domiciliados em Bragança Paulista, a comercialização de produtos alimentícios como pamonhas, doces, sucos, pastéis e similares, desde que sigam o sistema ‘para viagem’, ou seja, o consumidor retira o produto no balcão da barraca, sendo proibido o consumo no local.

Em todos os locais serão tomadas as devidas medidas de prevenção e combate ao Covid-19 como a disponibilização de álcool em gel, o distanciamento entre pessoas, o uso obrigatório de máscara de proteção, entre outras ações.

PROCON

O Procon Municipal, vinculado à Secretaria de Assuntos Jurídicos, também volta com atendimento presencial, que será previamente agendado através dos telefones 4034-7049 e 4034-7084 e do e-mail atendimento.procon braganca@gmail.com.

Os atendimentos serão a cada trinta minutos. Das 9h00 às 10h00 e das 14h00 às 15h00 o atendimento será exclusivamente para os idosos (acima de 60 anos); gestantes; lactantes e pessoas com deficiência.

“O objetivo do agendamento é evitar aglomerações; os consumidores devem vir sozinhos, pois está proibida a permanência de acompanhantes durante o atendimento. Em caso de consumidores com comorbidades ou de idade avançada, os atendimentos pela via online continuam em vigor, podendo ainda o consumidor dar procuração a alguém de sua confiança para representá-lo em caso de atendimento preferencial”, afirmou a coordenadora do Procon de Bragança Paulista, Tatiana Rodrigues.

N.R.- É de se estranhar que o departamento competente da Prefeitura tenha publicado o decreto informando sobre o retorno do atendimento presencial aos munícipes somente no início da noite de sexta-feira. Nesse horário, os jornais impressos da cidade estão, em sua maioria, com suas edições fechadas. Normalmente, quando há informações de utilidade pública, os gestores costumam adiantar o assunto para que a imprensa noticie, mesmo que um decreto seja assinado e publicado no dia seguinte.

Conversas no Facebook