Cotidiano

Prefeitura pede que Sabesp faça desassoreamento de todo o Lago da Hípica

publicado em 15 de maio de 2020 - Por BJD
Crédito: Gerson Gomes

As obras de desassoreamento do Lago da Hípica Jaguary foram iniciadas pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) há cinco meses.

Nesta sexta-feira, 15 de maio, a Prefeitura informou que está acompanhando as obras e pediu para que a empresa faça o desassoreamento em todo o lago e não apenas na metade dele.

“A Sabesp está fazendo o desassoreamento de ‘meio-lago’, pois é o que diz a ordem judicial. Nesta semana, houve reunião virtual com o prefeito Jesus Chedid, o deputado estadual Edmir Chedid e a superintendente da Sabesp, Débora Pierini Longo, e a briga agora é para que a companhia faça o desassoreamento do lago todo. A Sabesp diz que já tem o projeto para a segunda fase pronto e aguarda autorização para licitação”, afirmou o secretário especial de gabinete, Jocimar Bueno do Prado.

Segundo o secretário de Obras, André Monteiro, a Prefeitura quer que a empresa termine a obra o quanto antes, para serem iniciadas as obras de infraestrutura no local, que inclusive estão licitadas e com empresa contratada. “Estamos acompanhando a obra realizada pela empresa contratada da Sabesp, inclusive temos uma reunião nesta sexta-feira para solicitar a antecipação para que a Prefeitura possa executar a sua parte na contrapartida”, disse o secretário de Obras, André Monteiro.

DOMINGO PODERÁ FALTAR ÁGUA

A Sabesp realizará no domingo, 17, das 8h00 às 20h00, manutenção do sistema de distribuição de água de Bragança Paulista e serviços complementares. A intervenção poderá afetar o fornecimento de água. A retomada do abastecimento ocorrerá na noite do mesmo dia e a normalização no decorrer da manhã de segunda-feira, 18.