Cotidiano

Prefeitura monitora capivara ferida no Lago do Taboão

publicado em 15 de abril de 2022 - Por BJD
SECOM

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, tenta capturar uma capivara que tem um “arco” de plástico preso a seu corpo, no Lago do Taboão. Os funcionários da Secretaria de Meio Ambiente monitoram o animal há cerca de um mês.

Na segunda-feira (11/04), uma tentativa de captura foi realizada com o apoio das secretarias municipais do Meio Ambiente, Segurança e Defesa Civil, Serviços, bem como o Corpo de Bombeiros e Associação Mata Ciliar.

“Não é um trabalho fácil. Estamos tendo uma grande dificuldade, pois não podemos estressar este animal. As capivaras tendem a ter uma ‘miopatia’ por estresse, podendo levar o animal a óbito, e é isso que estamos tentando evitar. Vamos continuar nos esforçando para efetuar a captura da melhor forma possível, sem causar transtornos ao animal”, explicou a veterinária da Divisão de Bem-Estar Animal (DIBEM), Camila Fornari.

A Prefeitura pede a colaboração das pessoas que não descartem lixo e materiais inservíveis nas ruas, calçadas e no entorno de lagos, como aconteceu neste caso. “Provavelmente alguém deve ter descartado este “arco” nas proximidades do lago e a capivara, que durante o nado estende os braços para a frente, deve ter ficado presa ao objeto. É importante ter essa conscientização por parte da população, para que não haja mais transtornos como este”, completou a veterinária Camila.

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange