Cotidiano

Prefeitura lacra Supermercado União do Matadouro devido à aglomeração

publicado em 30 de maio de 2020 - Por BJD

O supermercado União localizado na Avenida Juscelino K. de Oliveira, no Matadouro, foi fechado neste sábado, 30 de maio, por causar aglomeração, em descumprimento ao Decreto Municipal nº 3.221, de 16 de março de 2020

A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Segurança e Defesa Civil Dorival Francisco Bertin. A Guarda Civil Municipal foi acionada para apoiar a equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária.

Segundo a Prefeitura, após denúncia, a equipe da Vigilância Sanitária foi ao local e constatou o número excessivo de pessoas dentro do estabelecimento, além de presenciar grandes filas, que não respeitavam o distanciamento necessário de 2 metros.

O supermercado já havia sido notificado anteriormente. O estabelecimento foi interditado até a próxima segunda-feira, 1 de junho.

“Em caso de novo descumprimento, cumulativamente serão aplicados, penalidades de multas, interdição total das atividades e cassação de alvará de localização de funcionamento, bem como todas aquelas previstas na legislação local e correlatas”, informou a Prefeitura.