Cotidiano

Prefeitura entrega laudos de vistoria de 25 escolas

publicado em 29 de junho de 2020 - Por BJD

Na última quinta-feira, 25, a Prefeitura de Bragança Paulista realizou a solenidade de entrega dos Autos de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) de 25 escolas municipais em cerimônia na Escola Municipal Professora Maria Antonietta de Oliveira Lisa, na Santa Libânia.

A medida visa atender ao Código Estadual de Proteção Contra Incêndios e Emergências, lei que exige a elaboração e implementação do AVCB, um documento que atesta que o local foi vistoriado e está em conformidade quanto à segurança contra incêndio e pânico, previstos na legislação e no Plano de Prevenção e Combate de Incêndios (PPCI).

O vice-prefeito Amauri Sodré reforçou que a iniciativa é essencial para a segurança dos alunos, do corpo docente e dos pais e responsáveis que frequentam as instalações rotineiramente. ”Esses investimentos são necessários, pois os prédios públicos da cidade, em sua maioria, são edificações antigas, que datam das décadas de 60 e 70″.

“Este documento garante e comprova que as escolas têm condições de segurança com relação a incêndio. Isto não quer dizer que nossas unidades de ensino não estejam todas muito bem adaptadas e seguras, mas o Auto de Vistoria é uma exigência legal que estamos cumprindo. A Administração fez um grande investimento para realização deste trabalho”, afirmou o secretário municipal de Educação, Adílson Moreira Condesso.

Conversas no Facebook