Cotidiano

Prefeitura entrega duas escolas reformadas

publicado em 30 de setembro de 2020 - Por BJD
EM Francisco Murilo Pinto

A Prefeitura de Bragança Paulista entregou nos últimos dias as reformas de duas escolas municipais. Na sexta-feira, 25 de setembro, foi entregue a reforma da Escola Municipal Professor Dr. Francisco Murilo Pinto, no Jardim Águas Claras; e na segunda-feira, 28, a Escola Municipal Augusto Vasconcelos, no Jardim São Lourenço.

A EM Professor Dr. Francisco Murilo Pinto atende 602 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Foram feitos os serviços de retirada de estrutura metálica, remoção de calhas e entulhos, demolição manual de revestimento em parede, cobertura com telhas de barro colonial, emboçamento de beiral nas telhas, troca de calhas e rufos em chapa galvanizada, instalações de banheiros internos, instalações de luminária, reatores e lâmpadas internas, revestimentos de teto e paredes, pintura interna e externa, reforma da quadra/vestiários e obras de acessibilidade. As obras custaram R$ 259.469,47.

Também foram executados trabalhos de adaptação para banheiro acessíveis, construção de rampa de acesso, pisos táteis, substituição de corrimãos, sinalização em Braille e instalação de elevador para garantir o acesso de deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida ao piso superior. A implantação de acessibilidade custou R$ 281.502,88

A Escola Municipal Augusto Vasconcelos (foto abaixo), no Jardim São Lourenço, atende nos períodos da manhã e da tarde, 356 alunos do Ensino Fundamental.

As obras realizadas no local incluem reforma de telhado e troca de calhas, reparos elétricos e hidráulicos, troca de piso, colocação de lâmpadas LED, reparos em portas e janelas, troca de mobília, brinquedos novos para o parque, jardinagem, limpeza e corte de mato e pintura interna e externa.

A unidade recebeu também obras de acessibilidade, com piso de ladrilho hidráulico podotátil, adequação de banheiros, barras de apoio, piso em borracha direcional tátil, revestimento em borracha sintética para sinalização tátil de alerta e corrimãos. Esta foi a 49ª escola reformada pela equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Educação.

Conversas no Facebook