Cotidiano

Prefeitura credencia mais duas empresas para pagamentos de tributos

publicado em 20 de novembro de 2020 - Por BJD
O aplicativo Cidadão Bragantino é uma das ferramentas que o contribuinte pode usar para consultar serviços prestados pela Prefeitura (Reprodução)

Desde o início do mês de setembro, tributos municipais como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), taxas, multas, dentre outros, podem ser pagos via cartão de crédito e débito.

A novidade desta vez foi o credenciamento das empresas Zapay e CredPay, para receberem os pagamentos virtualmente. Basta acessar o site da Prefeitura, clicar na aba “Serviços” e em seguida na opção “Cidadão Bragantino e Tributos”. Na página estão disponíveis os links de redirecionamento para pagamento de forma simples.

Na modalidade cartão de crédito, o contribuinte poderá parcelar em até 12 vezes. No débito, é gerado um boleto, que pode ser pago nos caixas eletrônicos, nas agências bancárias e aplicativos dos respectivos bancos.

O pagamento por meio de guia de arrecadação municipal continua a ser o meio oficial de recebimento. As agências bancárias credenciadas a receberem os boletos são: Banco Bradesco, Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Mercantil e Sicredi.

O contribuinte também pode contar com o aplicativo Cidadão Bragantino, mais uma ferramenta para favorecer a população com os serviços prestados pela Prefeitura. O App é gratuito e está disponível no site da Prefeitura (https://braganca.sp.gov.br).

Conversas no Facebook