Cotidiano

Prefeitura autoriza licitação para construção de piscinões na região sul da cidade

publicado em 3 de abril de 2020 - Por BJD
Avenida Alberto Diniz terá um piscinão (Secom)

A Prefeitura autorizou nesta semana a licitação para construção de piscinões no Lago do Orfeu e na Avenida Alberto Diniz, na região sul da cidade.

No Lago do Orfeu será feita a recuperação do barramento que forma o lago. Sua instabilidade foi verificada durante os levantamentos e estudos para a implantação de dispositivos de retenção e amortecimento de pico de cheia (piscinão), no final de 2019. As obras contemplam a recuperação da barragem e construção de um novo vertedouro, que possibilitará que o reservatório funcione para contenção de cheias.

Aproveitando a necessidade do alargamento, sobre a base da barragem, será implantada uma via que fará uma nova ligação viária entre as Avenidas Europa e Ilhas Britânicas, dando mais uma opção de trajeto para os moradores e frequentadores da região.

Sobre a via, o vereador Marcus Valle informou ao Bragança-Jornal que a Comissão de Justiça encaminhou um ofício à Prefeitura, porque os moradores do bairro estavam reclamando da implantação dessa nova rua. “Fizemos um pedido de informações e solicitamos que fizessem uma reunião, mas por conta da pandemia do coronavírus não foi feita”, afirmou Marcus.

Já o projeto do piscinão da Avenida Alberto Diniz contempla obras de movimentação de terra e proteção de taludes, para formar um reservatório que poderá absorver água de chuva e evitar enchentes ao longo do ribeirão da Alberto Diniz (Jardim Califórnia) e diminuir o fluxo de água no ribeirão Lavapés.