Cotidiano

Prefeitura abre licitação para construção de Hospital Municipal

publicado em 1 de novembro de 2019 - Por BJD
Foto: Ilustrativa

A Prefeitura de Atibaia abriu licitação para a contratação de empresa para a construção de um hospital municipal.

A abertura das propostas está agendada para acontecer no dia 18 de novembro, às 9h00, na sala de Licitações da Secretaria de Administração.

De acordo com a Prefeitura de Atibaia, a concorrência tem por objeto a locação de ativos, precedidas da concessão de direito real de uso de áreas públicas para a construção do Hospital Municipal.

Os moldes contratuais de locação de ativos é uma nova alternativa para o Poder Público realizar investimentos em infraestrutura, permitindo a participação de empresas privadas, e incorporação ao longo do tempo ao patrimônio do município.

Em Bragança Paulista foi feito algo semelhante com a unidade do Poupatempo. Em 2014, a iniciativa privada construiu um prédio aos moldes da exigência do Governo do Estado e o Município alugou.

“Considerando o porte e as necessidades do município de Atibaia, uma demanda da atual administração, muito estudada e planejada é justamente a construção do Hospital Público Municipal, para que comporte e atenda aos critérios do regulamento técnico para estabelecimentos assistenciais de saúde”, informou a Prefeitura de Atibaia.

Atualmente o atendimento público hospitalar de baixa e média complexidade por meio de intervenção, vem sendo realizado no Hospital e Maternidade São José (Santa Casa).

A Prefeitura da Estância de Atibaia, com base em suas prerrogativas e previsões constitucionais, inseriu em seu planejamento econômico-financeiro um orçamento para manter o atendimento público hospitalar na instituição em aproximadamente 100 mil atendimentos por ano.

De acordo com o edital, disponível no Portal da Transparência da Prefeitura de Atibaia, o prédio terá três pavimentos, com diversos consultórios, UTI com 9 leitos, Centro Cirúrgico, 16 quatros com 2 leitos, quatros de isolamento especial, quarto de maternidade, berçários, etc.